Ouça Trilhas | Desejos de Mulher




A coluna Ouça Trilhas vai trazer aos leitores, postagens mensais sobre trilhas sonoras de novelas inesquecíveis. A primeira postagem será da trilha sonora de Desejos de Mulher, novela de Euclydes Marinho exibida entre janeiro e agosto de 2002.
Na época em que a novela foi exibida, uma votação foi feita para decidir qual seria a capa do volume internacional com três opções contendo o ator Eduardo Moscovis. A capa do volume nacional era estampada por Mel Lisboa.


📷Capa do volume nacional de Desejos de Mulher/Mel Lisboa.

A trilha nacional ficou marcada por faixas como A Sua (Marisa Monte), Epitáfio (Titãs), Mutante (Daniela Mercury), Maresia (Adriana Calcanhotto), Cuida Bem de Mim (Muito Estranho) (Simony), Diversão (Nila Branco). Ao todo foram 14 faixas e mais de 52 minutos de música.


📷Capa do volume internacional de Desejos de Mulher/Eduardo Moscovis.

A internacional era composta por 20 faixas, incluindo Flinch (Allanis Morissette), Fallin (Alicia Keys), Can't Get You Out of My Head (Kyllie Minogue), Quiero Morir En Tu Veneno (Alejandro Sanz), Stillness of Heart (Lenny Kravitz).

O tema de abrtura da trama ficou por conta de Façamos, faixa interpretada por Chico Buarque e Elza Soares.

OUÇA A TRILHA:


As faixas que estão faltando é por não estar disponível na plataforma.

Veja a abertura da novela:

2 comentários :

  1. A novela não foi lá essas coisas mesmo tendo Regina Duarte e Glória Pires no elenco foi considerada um fracasso. Mel Lisboa fez sua primeira novela, mas ficou eternamente marcada como Anita e José Wilker roubou a cena como Ariel, é o que lembro da novela e das trilhas destaco Epitáfio que o Parreira escolheu infelizmente como música para a Copa de 2006 e Fallin da Alicia Keys que me lembrou o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2002 quando o Pelé esquece de dar a bandeirada da vitória para o Michael Schumacher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trama foi bem criticada na época, pois foi pensada como uma trama do horário nobre, mas precisou passar por mudanças por conta do fracasso de As Filhas da Mãe no horário das 19 e Desejos de Mulher precisou ser antecipada quase quatro meses antes. Uma música que me marcou muito foi Diversão, tema da Alessandra Negrini.

      Excluir

Copyright © Portal Comenta TV. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018