Nostalgia | Estrela Guia

Sandy como Cristal em cena de Estrela Guia
📷 Sandy como Cristal em Estrela Guia.

Estrela Guia foi uma telenovela da Rede Globo exibida no horário das seis entre 12 de março de 2001 e 16 de junho de 2001, totalizando apenas 83 capítulos por conta da agenda apertada de Sandy, que interpretava a protagonista Cristal. E além da agenda apertada, a novela foi um teste para a emissora que pensava em apostar em tramas mais curtas para o horário e com punho mais jovem, já que o horário anteriormente era destinado a histórias de época ou dramas contemporâneos. A novela que foi escrita por Ana Maria Moretzsohn garantiu uma ótima audiência para o horário, o que fez a emissora apostar em outras novelas com um apelo mais jovem como foi o caso de Coração de Estudante e Agora é Que São Elas.

📷Maitê Proença e Marcos Winter em cena
de Estrela Guia.
A trama girava em torno de Cristal, interpretada por Sandy. A jovem que cresceu em uma comunidade hippie junto com seus pais, Bob (Marcos Winter) e Catherine (Maitê Proença), vê sua vida mudar quando um misterioso incêndio a deixa orfã, sendo assim, ela vai morar com seu padrinho Tony (Guilherme Fontes). A relação dos dois se torna algo mais e ambos se apaixonam, mas Tony e Cristal terão que passar por diversos obstáculos até conseguir o tão famoso final feliz, e um deles é Vanessa (Carolina Ferraz), a ex-noiva que não aceita ser trocada pela garota.
Lilia Cabral em cena de Estrela Guia
📷 Lilia Cabral em cena de Estrela Guia.

Na trama temos também a ambiciosa Daphne (Lilia Cabral), que faz de tudo para conseguir as terras ocupadas pelos hippies, o interesse é pela descoberta que há uma mina de pedras preciosas no local. Para conseguir o que quer, a madame vai usar tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir, até mesmo usar o seu filho, Charles (Rodrigo Santoro), um rapaz rebelde que é apaixonado por Cristal.

Sandy, Rodrigo Santoro e Fernanda Rodrigues em cena de Estrela Guia
📷 Sandy, Rodrigo Santoro e Fernanda Rodrigues
nos bastidores de Estrela Guia.
 A trilha sonora da novela incluía canções como Imagine (RPM), Enrosca (Sandy e Junior), Rebelião (Skank), Vieste (Lenine), Amor de Índio (Roupa Nova), Como Nossos Pais (Elis Regina), além de outros sucessos nacionais e internacionais.

A trama estreou marcando 36 pontos, seis a mais que a antecessora. Ao decorrer da história, a audiência se estabilizou na casa dos 30 pontos e terminou com uma média de 30.9 pontos. Foi a maior média desde História de Amor, novela de Manoel Carlos exibida em 1995.

Postar um comentário

Copyright © Portal Comenta TV. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018