Review | The Originals - 5x04 - Between the Devil and the Deep Blue Sea


Mais um episódio dessa última temporada de The Originals passou e eu ainda não consegui entender muito bem qual a premissa dessa temporada. Os roteiristas querem falar sobre a guerra entre os clãs que fica cada vez mais próxima com o desaparecimento de Hayley, sobre o pior vilão que a família já enfrentou caso os irmãos se reúnam ou sobre esse tal inimigo que apareceu no final do episódio e que aparentemente está com Hayley?

A verdade é que até então poucas coisas foram realmente interessantes nessa temporada. Se compararmos com a temporada anterior, o nível caiu e o motivo é exatamente por ser a grande temporada final. É muita informação, muitas perguntas surgindo para uma temporada de 13 episódios e que já está indo para o quinto. O que sabemos até aqui? Nada! Estamos no escuro!

Desde que Hayley sumiu, temo pela vida da nossa super mãe. Até pensei que a responsável teria sido aquela mulher que estava com o Josh na floresta, mas pelo jeito não é. As ações de Klaus para recuperar a mãe de Hope foram no estilo Klaus de ser, mas no final, só serviu para afastar os clãs ainda mais e promover uma guerra, como Vicent mesmo disse que iria acontecer caso o Original mexesse com as bruxas novamente.

As cenas de Freya com Hope também foram até interessantes, mas nada acrescentou na trama. E o que falar sobre Roman? Desde que apareceu em Nova Orleans atrás de Hope e vasculhando a casa dos Mikaelson, acho-o muito suspeito. E se a gente for pela notícia de que no spin-off que será protagonizado pela garota, ela terá um novo par, podemos dizer que Roman pode vir a se mostrar um inimigo mais para frente e não continuar na história.

Enfim, acho que os episódios estão sendo arrastados por uma falta de foco. Nada sobre Elijah foi falado, após a última cena do episódio anterior que pegou todos de surpresa. Assim como a cena que encerrou o segundo episódio, do garoto morto sendo exposto para a cidade toda. Ok, foi citada algumas vezes, mas no final foi só uma cena de impacto para encerrar o episódio.

The Originals continua sendo uma série maravilhosa, consegue entreter. Mas para uma última temporada, acho que os roteiristas estão enrolando demais para mostrarem o que realmente querem. E numa última temporada composta por 13 episódios, não acho que tenha motivos para enrolação. Mas, ainda acredito que eles vão mudar isso e a coisa vai começar a evoluir no próximo episódio. E vocês, o que acharam do episódio? Estão curtindo os rumos que a série está tomando? 

Postar um comentário

Copyright © Portal Comenta TV. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018