Nostalgia | Avenida Brasil


Avenida Brasil foi uma trama escrita por João Emanuel Carneiro e que foi ao ar entre 26 de março e 19 de outubro de 2012. A novela era muito esperada, já que a última trama escrita pelo autor, A Favorita, foi considerada uma das melhores novelas já produzidas. As chamadas da novela já deixava o público insano pela estreia da trama, e quando estreou, não teve jeito, o autor conseguiu escrever mais um fenômeno. 

Em 179 capítulos, Avenida Brasil nos mostrou a saga de Rita/Nina, vivida pela ótima Débora Falabella, em busca de vingança contra Carminha, Adriana Esteves inrível, sua madrasta e responsável pela morte de seu pai e por abandona-la no lixão quando ainda era criança.


A trama ainda trouxe outros personagens icônicos como Mãe Lucinda (Vera Holtz), Nilo (José de Abreu), Suellen (Isis Valverde), Tufão (Muríli Benício), Max (Marcello Novaes), Leleco (Marcos Caruso), Zezé (Cacau Protásio). Com um forte apelo popular, a novela foi um dos maiores sucessos da emissora e deixa saudades até hoje. 

Na época, quando o autor escreveu a grande virada da trana no centéssimo capítulo, até o final da trama os internautas subiam a hashtag #OiOiOi e o número do respectivo capítulo que era exibido. Ou seja, além do sucesso de audiência, a novela foi um grande sucesso na internet, rendendo até hoje memes de diversos personagens.

TRILHA SONORA:

A trilha sonora da novela foi composta por dois volumes com faixasRita Lee (Reza), Humilde Residência (Michel Teló), Marisa Monte (Depois), Luan Santana (Você de Mim Não Sai), Maria Rita (Cupido), entre outras. 
nacionais, um volume internacional e um instrumental. Para todos os estilos, a trilha tem faixas de

No volume internacional tivemos nomes como Taylor Swift (Long Live), Adele (Set Fire to the Rain), Katy Perry (The One That Got Away), Shakira (Addicted to You), entre outras.

AUDIÊNCIA:

Apesar de ser considerada um fenômeno, a trama teve audiência pouco menos que sua antecessora, Fina Estampa. No geral, Avenida Brasil fechou com uma média de 38.71, número considerado abaixo da média na época em que a meta era 40 pontos para as tramas do horário nobre. Seu recorde se deu no último capítulo, quando marcou 52 pontos.

Relembre algumas cenas da novela:




Postar um comentário

Copyright © Portal Comenta TV. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018