Crítica | Quantidade de episódios faz cair a qualidade de Riverdale em sua segunda temporada


Riverdale, série do canal americano CW, estreou no ano passado com uma boa premissa e nos entregou uma primeira temporada quase perfeita. A série tem uma fotografia bem diferenciada das demais séries e agradou parte do público com uma história cheia de mistérios e reviravoltas, uma das gratas surpresas do ano anterior. Composta por 13 episódios, a primeira temporada teve grandes momentos. Podemos dizer que poucos episódios foram descartáveis e realmente o show agradou pela forma como a trama foi conduzida, sem enrolações. Todos os episódios tinham algo fundamental para o plot central, diferente da atual temporada.

Após o final incrível da primeira temporada - principalmente o penúltimo episódio - as minhas expectativas estavam muito altas, talvez por isso me frustrei um pouco com o caminho que a série tomou no início da atual temporada. E o problema foram os roteiristas? Em partes... mas vamos lá, vou explicar o meu pensamento e que deve ser o mesmo pensamento de milhares de fãs de séries. 

Como contar uma história em vinte e dois episódios e não ter aquele momento em que não precise segurar um pouco as cartas na manga e desacelerar as coisas? Impossível! A culpa é do canal que acaba desgastando a imagem do produto ao invés de reduzir o número de episódios e fazer uma temporada impecável. Não só com Riverdale, isso é muito mais comum do imaginam.

Ao decorrer da segunda temporada, tivemos episódios bem importantes, mas ainda assim tivemos momentos em que pensei em desistir. Por sorte, não tomei essa decisão! Após a metade da temporada, as coisas começam a ficar mais empolgantes e a trama começa a nos entreter novamente. Mas é um risco que a emissora corre, já que muitos não tem a mesma paciência que eu e acabam desistindo. E a maioria das séries que são canceladas por conta da audiência que vai se perdendo de temporada para temporada, é exatamente pelo mesmo motivo, o número de episódios que faz o show ser menos do que ele poderia ser. Uma pena! 

Postar um comentário

Copyright © Portal Comenta TV. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018