Resenha Musical | As fases de Wanessa Camargo


O ano era 2004 e Wanessa Camargo já mostrava um lado mais pop com Me Engana Assim Que Eu Gosto, single do seu primeiro álbum ao vivo. Depois desse trabalho, veio um dos melhores álbuns da carreira da cantora, W. Lembram de Amor, Amor? A faixa fazia parte desse trabalho, assim como Não Resisto a Nós Dois, sucesso na época.

De lá para cá, Wanessa arriscou e se lançou na música eletrônica, o que resultou no álbum de estúdio, DNA. A cantora conseguiu um lugar no mercado e seus fãs a abraçaram com o projeto. Dando continuidade ao projeto, em 2013 a cantora lançou o incrível DVD Dna Tour. O trabalho teve nomes internacionais envolvidos, vários cenários, troca de figurinos, dançarinos... e Wanessa era a referência pop do Brasil na época.

Mas depois disso, Wanessa se jogou no sertanejo e pegou todos de surpresa. Em 2016 lançou o 33, álbum que não agradou a maioria, nem mesmo seus fãs. O álbum realmente era inferior aos anteriores, mas nada tão ruim quanto venderam o projeto. A verdade é que as pessoas adoram jogar pedra quando há uma mudança muito drástica, mas também reclamam quando o artista fica parado no mesmo lugar. A verdade é que hoje em dia, com a internet, é muito fácil atacar. Eu fiquei animado quando a cantora voltou ao português, mas confesso que meio decepcionado por ser sofrência. Por tanto, abraçei o projeto e ele fez parte da minha playlist por um bom tempo.

Agora, dois anos depois e após todas as críticas, a cantora decidiu ouvir seus fãs e voltar ao estilo que lhe consagrou. E melhor ainda: em português. Hoje, meia-noite, o novo single de Wanessa Camargo sai em todas as plataformas digitais. E esse que vos escreve, ouviu a música que vazou. 

AAAA MAS VOCÊ OUVIU A MÚSICA QUE VAZOU? QUE FEIO! 

Gente, eu não vou deixar de ajudar a divulgar quando sair oficialmente. Eu não vou deixar de escutar a música no spotify. Eu só estava muito ansioso e escutei. E querem saber? É muito boa!

Wanessa escolheu uma música que lembra muito o início de sua carreira e mistura um pouco de tudo o que ela já fez. A música tem uma pegada gostosa e a letra que estava gerando polêmica, nem é tão erótica assim. Fala sobre sexo? Sim! Mas nada explícito. Então por favor, não deem a famosa desculpa de que "ui, que letra apelativa", pois não é!

Que Wanessa consiga recuperar seus fãs desanimados com o rumo de sua carreira com essa volta ao pop. Que ela não deixe se calar por conta de pessoas negativas e que continue fazendo um trabalho no qual se identifica. Sou daqueles que torce para virem faixas românticas - não sertanejas - e que mesmo ela dizendo que não está nos planos lançar álbum, que ela lance pelo menos algo físico mais para frente, pode ser até um DVD da turnê que ela lança essa semana, pois apesar de não vender milhares, tem gente, como eu, que gosta de ter na coleção.

E aguardem! Mulher Gato vem aí. #MEOW

Postar um comentário

Copyright © Portal Comenta TV. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018