Novela Escrita | Fruto da Imaginação - Capítulo 15



Casa de Bernardo / Quarto

Leonardo faz como se fosse pra cima de Sérgio, mas Antônio o segura.

Antônio (nervoso): Se acalma meu filho!

Regina está muito tensa.

Regina: O que é isso Sérgio?

Bernardo (confuso): Gente, o que está acontecendo?

Sérgio parece perturbado. Daniel está chorando.

Sérgio: Não se aproximem ou eu acabo com ele.

Regina (desesperada): Sérgio, você surtou?

Sérgio: Não surtei Regina. Mas você não sabe do que sou capaz.

Antônio: Afinal de contas, quem é você? Por que você era um dos sequestradores? Por que você é o padrasto dos meus filhos?

Sérgio realmente tem um surto e começa a gritar deixando todos apavorados.

Sérgio: Cala a boca! Cala a boca!… Eu vou contar tudinho para vocês. Vocês não querem saber?

Daniel (chorando): Pai!

Leonardo: Filho tenta se acalmar. Ele vai te soltar

Antônio: Solta ele Sérgio, pelo visto você sempre quis a mim.

Sérgio (nervoso): Sempre quis acabar com você e quando eu penso que durante esses anos todos você estava a 7 palmos do chão, mas você precisava voltar do inferno para acabar com a minha vida?

Regina está em estado de choque.

Regina: Então não é coincidência?

Sérgio: Quando eu era criança, assim como aconteceu com vocês, meu pai também me abandonou e para mim aquilo foi traumatizante durante anos. Mas depois eu descobri que na verdade meu pai era casado com uma outra mulher e havia traído sua esposa com minha mãe e eu fui fruto dessa traição, mas meu pai voltou para essa outra pessoa. E como fiquei anos sem saber do paradeiro do meu pai, quando soube, descobri o quanto ele era feliz com a outra família. Mas aí ele morreu e eu descobri que tinha um irmão mais velho. (chorando de raiva) você Antônio! Filho da outra mulher do meu pai. Você viveu tudo o que era para eu ter vivido, eu comecei a observar você e sua mãe... a felicidade no rosto de vocês. Você entende que você roubou o lugar que era para ser meu? Enquanto eu e minha mãe só sofríamos pela rejeição. Aos poucos minha mãe foi morrendo e você construindo sua família. Casou com a Regina e teve o primeiro filho. Eu não conseguia me envolver com ninguém, pois o que mais eu sentia era ódio e isso me afastava de todos. Foi quando soube que seria pai novamente e por isso eu resolvi te sequestrar. O levei para um lugar muito distante, onde eu tinha alguns conhecidos. E o deixei com alguns capangas da região que lhe dariam o fim que merecia. E voltei para o interior do Rio onde meu principal objetivo era tomar tudo o que era seu. O primeiro passo era consolar a pobre mulher abandonada que sozinha tinha um filho para criar e estava grávida de outro. Então disse que tinha vindo de outro Estado e como havia me apaixonado por ela, deixaria tudo lá para viver aqui. E colou. Por que ela se entregou para mim e viemos para cá. Onde recomeçamos nossas vidas. Só que um dos capangas jurava que havia te matado. E assim, eu casei com a Regina afim de fazer da vida dela e dos filhos um verdadeiro inferno.

Todos estão surpresos. Bernardo está chorando.

Bernardo: Por isso eu nunca acreditei em você. Eu nunca acreditei que você fosse uma pessoa boa.

Sérgio está muito nervoso.

Sérgio: E eu sempre te odiei Bernardo. Seu moleque mimado.

Antônio (em estado de choque): Mas por que essa vingança? Eu não tive culpa da traição do meu pai.

Sérgio: Claro que teve. Meu pai preferiu você do que a mim. E por isso eu queria que seus filhos também sofressem igual a mim. Mas o destino não quis assim, não é?

Leonardo: E você se contentou em apenas ter casado com minha mãe e nunca ter gostado da gente?

Sérgio ri com cinismo.

Sérgio: Claro que não. Eu fazia de tudo para jogar vocês contra a mãe de vocês. E como, muita das vezes o errado era eu. Por isso, paguei ao professor Allan para conquistar a Maria e te fazer sofrer Bernardo, pois sabia o quanto você   gostava dela.

Bernardo parece não acreditar

Bernardo: Você fez isso? Que coisa mais patética.

Sérgio não deixa que Bernardo continue falando e grita.

Sérgio: Patético, eu? Olha essa Bernardo. Dei uma tacada de mestre. Fui eu quem sabotei o carro provocando o acidente. Mas nem para morrer você serve!

Todos se apavoram e Sérgio parece contente ao ver o desespero deles.

Sérgio: Vai dizer que eu não sou um gênio?

Antônio: Você é um fracassado! E para piorar o seu fracasso, quem esteve envolvido no acidente era eu, que ressurgi para tirar ainda mais a sua paz. Perdeu Sérgio. Você não conseguiu destruir a minha família.

Sérgio, novamente surta

Sérgio (com raiva): Não, não Antônio. O jogo ainda não acabou, e eu não sou o perdedor dessa partida. Por que se eu não consegui acabar com você, eu acabo com o Daniel. Vocês não duvidam não é mesmo?

Sérgio ameaça furar a garganta de Daniel e todos temem o pior.

Leonardo (apavorado): não! Pelo amor de Deus Sérgio! Meu filho não tem culpa. Acaba comigo!

Antônio (amedrontado): Sérgio, por favor. Por que nós não esquecemos esse ódio e tentamos construir o que esse erro de nosso pai causou em você?

Sérgio: Não tem como apagar o que tudo isso me causou Antônio. Eu cresci sem pai, e você cresceu com todo amor e carinho que ele e sua mãe te deram. Eu vou levar o Dani comigo

Antônio: Então me deixa ficar no lugar dele. Desde o início era a mim que você queria, não era?

Sérgio: Tudo bem. Eu vou levá-lo comigo, e quando já estiver no destino eu entro em contato passando as informações para trocá-lo por você.

Regina: Você tem certeza que quer viver como um bandido Sérgio. Por que não acaba com isso tudo?

Sérgio: Não tem como voltar atrás Regina. Agora eu vou sair com ele. E prestem atenção: se eu ver qualquer carro me seguindo, vocês sabem do que eu sou capaz.

Sérgio Sai com Daniel. Todos estão com medo.

Antônio: Vamos manter a calma. Ele não fará nada contra o Daniel

Casa de Bernardo / Portão

Sérgio entra normalmente com Daniel no carro. Daniel está apavorado. Leonardo ameaça entrar no carro. Sérgio corta o braço de Daniel que grita apavorado. Leonardo recua com medo. O carro sai em alta velocidade.

FIM DO CAPÍTULO 15

Postar um comentário

Copyright © Portal Comenta TV. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018