Crítica | Os equívocos de Malhação - Vidas Brasileiras


A atual temporada de Malhação estreou com a difícil missão de manter o nível da temporada Viva a Diferença. Após um primeiro capítulo interessante, a história começou a se perder em meio à situações um tanto que ridículas. O medo já se instalava quando foi anunciado que Patrícia Moretzsohn seria a autora responsável, já que a mesma nos entregou em 2013 a pior temporada dos 23 anos da novelinha.

Mas como a esperança é a última que morre, resolvi dar uma chance e até que o início foi promissor, mas até mesmo Gabriela (Camila Morgado), vem se tornando uma personagem irritante. Até então, a professora era o ponto alto da temporada, já não é mais... lembram da Dóris (Ana Flavia Cavalcanti) da temporada passada? Era uma diretora que se preocupava com os alunos e que ajudava na maioria das vezes, mas que em nenhum momento se mostrou ser inapropriada. Gabriela se mete na vida dos alunos quando percebe que tem algo errado de forma nada sútil, isso acaba criando uma imagem não muito boa para a personagem. A autora precisa cuidar para isso não se tornar mais chato do que já está. Vai ser um ano com a professora insistindo para o aluno se abrir com ela? 

Além disso, nem mesmo o elenco jovem ajuda. A forma como a autora aproximou Maria Alice (Alice Milagres) e Alex (Daniel Rangel) era esperando uma rejeição? Só isso justifica o fato de a temporada começar com o garoto flertando com a filha da empregada de sua namorada, enquanto a mesma passa por situações bem complicadas. Pérola (Rayssa Bratillieri) não é um exemplo de pessoa, mas Maria Alice e Alex não são melhores. Não mesmo! Além disso, Maria Alice não ajuda né? Todo mundo cair de amores pela menina, só torna tudo mais irritante. 

Esses são apenas alguns pontos que me incomodam em Vidas Brasileiras, mas a verdade é que pouca coisa se salva até agora, não tem ninguém por quem valha a pena torcer. A autora nos apresentou os personagens rápido demais, não deu tempo de criarmos um vínculo. E se continuar trilhando nesse caminho, o trabalho vai ser grande para fazer com que a gente tenha paciência para acompanhar uma história com mais de 300 capítulos previstos.

7 comentários :

  1. Não sei porque a Globo insistem nessa Patrícia Moretzsohn.Acho essa autora muito limitada,já escreveu duas temporadas flops (2009 e 2013).Eu acho o Maria Alice e Alex aqueles uma reedição de casais protagonistas de temporadas antigas de Malhação.E Pérola a pedra no sapato dos pombinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a autora está acumulando fracassos e histórias sem graça, pensei que seria diferente... fui iludido!

      Excluir
  2. Cara, muito ruim a nova Malhação! Substituir a marcante "Viva a Diferença" por isso? Trágico! A Patrícia Moretzsohn é mais do mesmo, não inova nem nada.. pode ser que venha a melhorar, afinal teremos de aturar um ano ou até mais, lamentavelmente. Raiva de saber que entrega mal na audiência para a ótima nova novela das seis, Orgulho e Paixão. :/

    Abraços, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, que saudade que eu sinto das Five. Vai ser complicado aturar mais de 300 capítulos... Abraços!

      Excluir
  3. Temporada fraquinha. Eu estou apelidando ela de pseudo adulta. Parece adulta, mas não consegue se desvencilhar de alguns cliches clássicos de Malhação. A Patrícia é fraca pra esse tipo de história que ela propos. Fora que como novela pra mim isso não funciona. Ela está jogando os personagens no centro da ação e não tem tempo pra gente se identificar com eles. Esse é o primeiro mandamento de uma novela. Duvido que isso se sustente por tantos meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o grande problema: não tivemos tempo para nos apegar nos personagens. Logo vem as mudanças em busca de audiência... talvez melhore ou piore de vez!
      Obrigado pelo comentário e pela visita! :)

      Excluir
  4. É tudo muito raso, muito jogado e tudo muito previsível! A abordagem dos temas é falha e sempre dá margem para que interpretações além da esperada, seja dada aos “plots". Uma pena, podê ser que melhore, mas se tratando da Patrícia, acho difícil.

    ResponderExcluir

Copyright © Portal Comenta TV. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018