Verão 90 Graus | Globo adia novela das sete por conta de direitos autorais


Uma mudança pegou todos de surpresa na semana que passou. A próxima novela das sete, Verão 90 Graus, foi adiada. A trama que já tinha um elenco predefinido, estrearia em julho substituindo Deus Salve o Rei. Segundo Daniel Castro, a Globo optou por essa mudança pelo fato de estar com dificuldades para obter o direito de exibir videoclipes originais de músicas dos anos 80. Uma dessas faixas seria Thriller, música de Michael Jackson.

Escrita por Paula Amaral e Izabel de Oliveira, a trama começa nos anos 80 e vai até a década seguinte. Protagonizada por Nicolas Prattes, na trama haverá uma emissora de TV especializada em videoclipes e é esse o principal motivo dessa mudança. Por conta dos direitos autorais - a negociação precisa ser feita entre todas as partes (músicos, gravadora, editora) - e para complicar ainda mais, novela é um produto que visa o mercado internacional, então a Globo precisa adquirir os direitos mundiais.

Por conta disso, a trama de Mário Teixeira, O Tempo Não Para, foi escalada para estrear em julho. A trama conta a história de uma família do século 19 que por um acidente acaba ficando congelada por séculos, sendo descongelados nos dias de hoje por conta do aquecimento global. A novela ainda não tem nenhum ator reservado.

Postar um comentário

Copyright © Portal Comenta TV. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018