Leitura Compartilhada | Trilogia Não Pare!

Além do novo visual e do novo título, temos outra aqui no espaço!

Após um bom tempo sem ler, eis que 2017 me mostrou que nem só de internet se vive o homem. É óbvio que eu sempre li muito, mas fazia muito tempo que não me permitia ler livros. O motivo? Ficava muito na frente do computador e acabava deixando os livros criarem poeira na estante.


Mas algo mudou e o amor pela literatura voltou com força total. Li três livros no ano que passou, minha meta para 2018 é ler 12. Um por mês. E quem sabe mais? 

E por essas e outras que decidi recomendar alguns livros que já li, que estou lendo e que um dia irei ler e gostar e recomendar. Sacou? Espero que vocês gostem dessa nova coluna! E dos livros também. E se vocês tiverem alguma dica, pode mandar.

O primeiro livro que irei indicar é: Não Pare!


O livro conta a história de uma adolescente que vive com sua mãe e tem uma vida diferente dos outros jovens. Sem ter um lar fixo, a garota percebe que é diferente quando todos que se aproximam dela começam a morrer. O motivo? Está no meio das 277 páginas que FML PEPPER escreveu para o primeiro livro da trilogia.

Não Pare! é um livro mediano, mas ainda assim empolga. Confesso que até as coisas começarem a se desenrolar, a gente pensa em desistir da leitura. Por tanto, a autora do livro sabe muito bem como nos prender e nos querer devorar o quanto antes o conteúdo das páginas. Afinal, qual é o segredo que rodeia a vida de Nina Scott?

E sabe o motivo que me faz indicar esse livro para você? Da metade para o final, o livro melhora muito. Além da química entre os protagonistas, os segredos e as reviravoltas que a história tem, temos os outros dois livros que completam a trilogia: Não Olhe! e Não Fuja!, ambos os livros são diferentes do primeiro e em momento algum você pensa em desistir. Apenas quer terminar a leitura. E mesmo querendo terminar a leitura, você se segura ao máximo para terminar pois sabe que após o terceiro livro vai ter que dar adeus aos personagens. 

Enfim, a trilogia Não Pare! é incrível, surpreendente. E Eu não irei dar detalhes, até porque não quero dar spoilers. Se surpreender com a critividade da autora é ainda melhor. Recomendo. E muito!

Abaixo segue a pequena sinopse que é encontrada no livro:

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas. 

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los, viver um grande amor, amadurecer... Enfim, curtir a juventude.

Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros acontecimentos? Estariam eles interligados?

É chegada a hora de pagar para ver. Mas o preço da verdade... será alto demais.

Postar um comentário

Copyright © Portal Comenta TV. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018