Crítica | O Outro Lado do Paraíso tem estreia caprichada e promissora


Na noite de ontem tivemos a estreia de O Outro Lado do Paraíso, e apesar de ser muito cedo para fazer um balanço geral sobre a trama, posso deixar registrado minhas primeiras impressões.

A direção de Mauro Mendonça Filho me agrada, mas o início do capítulo foi sustentado apenas pelas belas imagens e nada de muito interessante. Os créditos invadindo a cena me fazem questionar os motivos de insistirem em fazer novelas parecer cinema. A Força do Querer é a prova viva de que o público gosta de novela com cara de novela. Só precisa ser bem feita.

Mas continuando o assunto, as atenções foram em Clara e Bianca Bin está muito bem no papel da mocinha. Sergio Guizé me incomodou e parecia que estava falando com a boca cheia. A aproximação dos personagens foi rápida, mas até que convenceu. Apesar de não entender o motivo de Clara não dar chances a Renato, que chegou primeiro e demonstrou interesse pela professora. Rafael Cardoso esteve muito bem na estreia.

Enquanto o foco foi em Clara e sobre como sua vida vai mudar, coisa que já ficou muito claro nas falas de seu avô e de Mercedes, as coisas estavam estranhas. Mas a partir do momento em que entrou Sophia, tudo parece ter mudado. Marieta Severo tem tudo para entrar para o ranking de maiores vilãs, isso se o autor não estragar a personagem no futuro. Pelo primeiro capítulo já conseguimos entender o quanto ela vai ser importante para o futuro da trama. E é aí que percebemos que a trama pode sim ser um sucesso e manter o público na frente da TV. É quando a vilã aparece que a gente entende que estamos acompanhando uma novela. E é isso que queremos.

No capítulo tivemos também a apresentação da trama de Elizabeth. Glória Pires uma esposa frustrada com o marido que vive viajando e que vai ser vítima de um golpe do sogro. Até então é uma trama que vem prometendo muito, mas quase não sabemos. E o que vimos no primeiro capítulo, não foi nada diferente do que vimos nas chamas, ou seja, é cedo para dar uma opinião mais concreta.

Um comentário :

  1. Saudades de "A Força do Querer", me devolveu o prazer de ver uma grande novela no horário nobre! Não acredito muito que "O Outro Lado do Paraíso" vá repetir esse sucesso todo, porque para uma primeira semana agitada, não me convenceu muito. Tomara que eu esteja errado, a novela do Walcyrzão tem potencial para ser grande sucesso, mas sei lá.. já peguei raiva de Gael, por exemplo, que lunático mais chato! Sérgio Guizé não merecia esse papel depois de ir tão bem como Candinho!

    Abraços, Jurandir!

    ResponderExcluir

Copyright © Portal Comenta TV. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018